21º FÓRUM TEENAGER de Universidades e Profissões

Evento gratuito oferece informações sobre cursos universitários e auxilia os jovens na escolha da profissão

Com o objetivo de estreitar o relacionamento entre os futuros universitários e as instituições de ensino superior, a Teenager Assessoria Profissional, em parceria com o Colégio Marista Arquidiocesano, realiza no dia 04 de maio, das 10h às 16h30, a 21ª edição do Fórum Teenager de Universidades e Profissões.

Realizado anualmente, o evento tem como objetivo propiciar, de forma participativa, o contato entre os futuros universitários e as instituições de ensino superior, com o intuito de despertar a curiosidade dos jovens sobre as diferentes profissões existentes no mercado de trabalho, e os desafios de cada área, fazendo com que o jovem estudante sinta-se responsável por seu processo de escolha profissional e de crescimento pessoal.

A programação terá início, às 10h, com as “Oficinas das Profissões”, espaço que oferece aos visitantes a oportunidade de vivenciar práticas profissionais inseridas em diferentes contextos e áreas de atuação.

Às 11h30, no Salão Nobre do colégio, o psicoterapeuta Leo Fraiman palestra sobre “Competências para escolher a profissão e conquistar o sucesso profissional”. Nesta ocasião, os participantes que estão em busca de um futuro promissor, conhecerão estratégias para seu empoderamento pessoal e receberão inspirações para se tornarem agentes transformadores da sociedade.

Já o professor Léo Barros comandará, às 12h30, a palestra “Escolha Profissional: como escolher sem se arrepender?” ajudando a responder essa e outras perguntas importantes quando se trata de escolha profissional: Qual a profissão do MEU FUTURO? Escolher o que ama ou o que dá grana? Se eu escolher e me arrepender, o que devo fazer?

Às 13h, o dramaturgo, humorista e blogueiro Daniel Salsa apresenta “#verdades.inconvenientes – O lado bem humorado das coisas sérias”, palestra em formato de Stand Up Comedy que mostra aos jovens estudantes o que realmente acontece no organismo durante a fase de tomada de decisão, com reflexões sobre o famoso questionamento: O que vou ser quando crescer?

Para os amantes do esporte: o atleta e maratonista do Corinthians Antonio Augusto, apresenta, às 14h, a palestra “Escolhas da vida – a realização de um sonho”, onde faz uma analogia entre as diferentes “maratonas” enfrentadas no dia a dia, abordando temas como Estratégia, Planejamento, Dedicação, Superação e Atitude.

Motivo de preocupação de muitos jovens, o tema ‘Vestibular’ será tratado com a devida importância, mas com muito humor e leveza. O professor Roberto Witte comandará, às 15h, a palestra “O que NÃO fazer para passar no vestibular – Soluções para as armadilhas da aprendizagem”.

Com a proposta de unir os principais pilares envolvidos no momento da Escolha da Profissão na vida do jovem, o evento também oferece uma programação exclusiva para Pais e Educadores.

Assuntos sobre “Como educar os filhos e alunos diante dos desafios de uma realidade cada dia mais conectada, acelerada, competitiva e caótica” serão abordados na palestra “Pais empoderados educam melhor”, que será comandada, às 13h30, pelo Prof. e Mestre em Psicologia pela USP, Leo Fraiman.

Em tempos de “13 Reasons Why” ou “Desafio da Baleia Azul” e “Boneca Momo”, é natural que pais e educadores fiquem cada vez mais preocupados sobre a influência que as novas tecnologias e redes sociais exercem sobre crianças e adolescentes. Esses assuntos serão abordados na palestra “Educar no século XXI: Há motivos para pânico?”, às 14h30, comandada pelo psicólogo e orientador de carreira Tiago Tamborini.

Durante o evento, os participantes ainda receberão informações sobre o funcionamento dos cursos superiores, como a matriz curricular, o sistema de avaliação das faculdades e universidades, a metodologia de ensino e o dia a dia de diferentes profissões.

Preparamos também uma programação especial para os interessados em estudar fora do país. Palestras sobre intercâmbio, importância do inglês e cursos no exterior acontecerão durante todo o evento.

Estarão presentes as principais instituições públicas e privadas do Estado: USP, UNICAMP, UNESP, IFSP, ITA, FATEC, MAUÁ, FAAP, MACKENZIE, FGV, ESEG, IBMEC, FSA, ANHEMBI MORUMBI, FMU, SÃO CAMILO, INATEL, SENAC, SANTA MARCELINA, UNIP, ANHANGUERA, DIGITAL HOUSE, CULTURA INGLESA, QUALIDADE EM SAÚDE, CREFONO, TEXAS TECH UNIVERSITY, LIBERTY EDUCATION, EGALI INTERCÂMBIO, EF INTERCÂMBIOS, ELS/ N&M INTERCÂMBIOS, BERLITZ MANCHESTER, BERLITZ DUBLIN, CHOICES INTERNATIONAL, LCI EDUCATION NETWORK, entre outras.

 

Serviço:  

Fórum Teenager de Universidades e Profissões

Evento Gratuito

Data: 04 de maio de 2019 – sábado

Horário: 10h às 16h30

Local: Colégio Marista Arquidiocesano

Rua Domingos de Morais, 2565 – Metrô Santa Cruz – São Paulo/SP.

Público Convidado: alunos da 1ª, 2ª e 3ª Série do Ensino Médio, cursos técnicos e pré-vestibulares, além de familiares e educadores

Para participar, clique aqui e inscreva-se.

Informações: (11) 5072-4346