Em tempos de isolamento social, feiras virtuais auxiliam estudantes na escolha da profissão

Estão abertas as inscrições para a Uniexpo On-line, a primeira feira de profissões em ambiente virtual.  

 

Organizada para atender públicos de diferentes regiões do Estado, a primeira edição da Uniexpo On-line será realizada entre os dias 23 e 30 de junho, das 14h às 20h.  

Realizado pela Teenager, o evento oferecerá informações para auxiliar no processo de desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional dos jovens estudantes.  

Mesmo afastados do modelo convencional de ensino, muitos estudantes do ensino médio estão preocupados com o vestibular, com a escolha do curso superior e com seu futuro profissional. Diante deste cenário, a Uniexpo On-line oferecerá palestras ao vivo, bate-papos com profissionais de diferentes áreas de atuação, apresentação de cursos superiores, instituições de ensino, profissões e mercado de trabalho. 

Os eventos contarão com a presença das principais instituições de ensino superior, públicas e particulares, do Estado de São Paulo. E vão oferecer programações exclusivas para participação de Pais e Educadores.  

No primeiro dia, 23/06, a programação estará voltada para a região do Vale do Paraíba. No segundo dia, 25/06, será a vez das regiões do ABC e da Baixada Santista. Moradores da região de Sorocaba poderão participar no dia 26/06. Já no dia 29/06 será a vez de Campinas e região. E por último, para encerrar a primeira temporada de eventos, São Paulo e Região Metropolitana no dia 30/06.  

Todos os eventos serão realizados das 14h às 20h.  

 

Serviço:  

Uniexpo On-line – Feiras de Profissões 

Para participar, é necessário realizar a inscrição antecipada no site www.uniexpo.com.br/eventos.

As inscrições são gratuitas.  

O prazo para inscrição se encerra dois dias antes da data de cada evento. 

 

Após os eventos, os participantes que cumprirem uma determinada quantidade de horas de participação, poderão receber certificados.